Os 13 anos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) estão sendo comemorados com o andamento das obras de infraestrutura para abastecimento de água que ampliará mais de 300 quilômetros no complexo VS-10.

A primeira etapa do Projeto Mais Rede VS-10 já implantou 53 quilômetros de rede nos bairros Jardim América e Parque das Nações. Agora, são mais de 40 km em implantação que vão beneficiar os bairros São Lucas e Morada Nova.

“Esta é uma obra de grande importância para todo o complexo VS-10, porque vai garantir mais qualidade de vida e comodidade para a população. Assim que toda a estrutura for concluída nestes dois bairros, as famílias passarão a receber água no conforto de suas casas”, informa o diretor-executivo Elson Cardoso.

No bairro São Lucas, as obras estão em andamento na região popularmente chamada de Águas Lindas. No Morada Nova, a região que recebe a extensão é o Bela Vista 2.

Mais rede para a VS-10

O Projeto Mais Rede VS-10 está em andamento para a implantação de mais 300 quilômetros de rede em todo o complexo VS-10. Com a conclusão das obras, a expectativa é que mais de 40 mil pessoas dos bairros Parque das Nações, Jardim América, Jardim Brasília, Jardim Planalto, Morada Nova e São Lucas sejam beneficiadas, transformando todo o sistema de fornecimento de água da zona sul de Parauapebas.