Interligação de Adutoras Fornecerão Mais Água a Quatro Bairros de Parauapebas

Na tarde da última terça-feira, 11, foi realizada a abertura das obras de construção da nova adutora de água que colocará em extinção a falta de água que afeta os habitantes dos bairros Jardim Tropical I e II, Jardim Ipiranga e Vale do Sol.

O sistema de adução, que será instalado no Complexo Tropical, terá uma extensão de 4.500 metros, e interligará o reservatório Betânia com os reservatórios de todos os bairros.

De acordo com Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas, SAAEP, o tempo de execução da obra será de 06 meses e ao término dos trabalhos cerca de 20 mil habitantes serão beneficiados.

Conforme explica Sérgio da Anagráfica, Diretor Executivo do SAAEP, o investimento da obra é de R$ 832.660,86, uma conquista para a população. A frente de trabalho da adutora estava dentro do planejamento da autarquia e prevista para o primeiro semestre de 2020.

Atualmente o SAAEP está focado no processo de implantação de duas novas adutoras concentradas nos bairros Jardim Tropical e Cidade Jardim, com equipes trabalhando diariamente na abertura de valetas e instalação de redes de distribuição de água.