SAAEP MODERNIZA ENTREGA DE CONTAS DE ÁGUA EM PARAUAPEBAS.

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas, Saaep, iniciou em dezembro de 2017, o serviço de entrega de contas de água simultâneo a leitura mensal dos hidrômetros residenciais e comerciais. A iniciativa vem somar com as melhorias que vêm sendo empreendidas pela atual gestão do Saaep desde que assumiu a pasta da autarquia.

As contas, que antes passavam pelo processo de leitura, avaliação dos dados na central de faturamento do Saaep, impressão e só então saía para entrega, passarão a ser entregues no momento em que a leitura estiver sendo executada pelo servidor da autarquia. “O sistema de entrega de contas passava por um processo muito longo e a informação não era precisa, gerando um atraso grande na entrega das contas”, destacou Elisvan Silva, chefe do Departamento de Contas e Consumo do Saaep.

Foi necessário um extenso trabalho de avaliação e estudo de tecnologias para que a modernização fosse possível. Ibones Cavalcanti, especialista em TI, explicou que além da emissão da fatura no ato da leitura, “o sistema proverá redução do custo operacional com a eliminação do trabalho interno de impressão, separação e distribuição das faturas, gerando maior eficiência nas atividades do leiturista”.

Agora o usuário poderá contar com a pontualidade na entrega das contas e a disponibilização de um banco de dados com ocorrências tarifadas, facilitando a negociação com o Saaep.

RP

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.