SAAEP TRABALHA PARA RESOLVER ABASTECIMENTO NO VALE DO SOL

Os moradores do residencial Vale do Sol, localizado às margens da rodovia Faruk Salmen, que vinham sofrendo com a falta de água tratada desde ano passado, tiveram uma boa notícia nesta segunda-feira, 22.

Após detectar os problemas apresentados nos poços e nas bombas, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) realizou as interligações de redes do bairro Tropical para o Vale do Sol, o que vai atender a população do residencial.

Antes de fazer a interligação, o Saaep fez a reposição das bombas queimadas, mas o equipamento voltou a queimar devido à instabilidade da rede elétrica.

“A equipe do Saaep vem trabalhando direto para solucionar esse problema do Vale do Sol. Agora, estamos realizando essa interligação, e resolvemos ainda o problema de vazão na tubulação para que dessa forma o abastecimento chegue a sua totalidade”, explicou a gestora do Saaep, Claudenir Rocha.

Ontem mesmo algumas quadras já começaram a receber água. A previsão é de que até sexta-feira, 26, todas as residências estejam recebendo água de qualidade. A equipe do Saaep encontrou interrupções em algumas tubulações, mas vem trabalhando dia e noite para concluir o serviço e garantir a estabilidade do sistema.

Todo o abastecimento de água realizado, por meio de poços artesianos, segundo o Saaep, não consegue atender 100%. Para resolver esse problema, o projeto para interligar o sistema de captação ao rio Parauapebas se encontra em andamento.

Texto: Liliane Diniz
Foto: Piedade Ferreira
Assessoria de Comunicação – Ascom | PMP

RP

Your Turn To Talk

Leave a reply:

Your email address will not be published.