Várias famílias que residem na região do Nova Esperança 2, região da VS-10, receberão melhorias no abastecimento de água. O compromisso com a comunidade foi firmado após uma reunião entre representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) e representantes do movimento da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar (Fetraf), realizada nesta segunda-feira, 30.

A comunidade apresentou à autarquia queixas relacionadas à crise hídrica que resultava em abastecimento irregular e inadequado aos moradores. Para resolver a situação, o Saaep assumiu o compromisso de instalar um reservatório tipo taça com capacidade de 15 mil litros na localidade, reformar o chafariz comunitário e gerenciar um dos poços artesianos, cedido pelos agricultores à autarquia.

“A partir disso, o Saaep terá autonomia sobre o abastecimento das residências, podendo executar um cronograma de distribuição regular aos moradores, oferecer água potável de qualidade e monitorar as condições da estrutura”, explica o diretor-executivo, Elson Cardoso.