Os dados levantados pela autarquia revelam que houve um crescimento relevante no atendimento das demandas da população.

Desde que ampliou os canais de comunicação, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) tem se aproximado ainda mais da população. No primeiro semestre de 2022, a autarquia registrou mais de 11 mil solicitações e atendimentos de pedidos, desde a instalação de hidrômetros, ligações de água, desobstrução de redes e outros.

Do setor operacional, só as equipes de campo, que se revezam para atender as demandas 24h por dia, executaram cerca de três mil ordens de serviços durante o período. Os atendimentos, em sua maioria emergenciais, estão relacionados à manutenção de rede, desobstrução de esgoto e manutenções corretivas.

Após a ampliação do horário de atendimento ao público, o Saaep contabilizou um crescimento de 90% referente as solicitações de atendimento pelo usuário, já que a população tem acesso a mais canais de comunicação. “Isso mostra que a autarquia está levando a sério o compromisso de estar mais próximo da população. Estamos investindo, cada vez mais, na melhoria do serviço e reduzindo nosso tempo de resposta”, afirma o diretor-executivo, Elson Cardoso.

Por meio dos canais de atendimento, a população pode solicitar segunda via de conta, ligação de água e/ou esgoto, revisão de tarifa, instalação de novos hidrômetros e mudança de cavalete (suporte do hidrômetro), comunicação de vazamentos e falta d’água. São eles:

Autoatendimento via WhatsApp: (94) 3346 – 7262
Telefones: 0800 095 0001/ 3346-7261
E-mail: atendimento@saaep.com.br
Agência Virtual:
http://www.saaep.com.br/

Anote os canais de comunicação oficiais do Saaep e entre em contato sempre que for preciso. Tenha em mãos os dados do imóvel, como nome completo do proprietário, endereço e número do hidrômetro, disponíveis na fatura, caso tenha cadastro na autarquia.