Um ano após o início do programa de coleta seletiva do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep), a autarquia comemora a correta destinação de mais de uma tonelada de resíduos de escritório como papel e plástico.

“Antes, o que ia para o lixo, agora gera emprego, renda e colabora com o meio ambiente”, explicou Icleia Cavalcante, educadora ambiental que gerencia o projeto.

Elson Cardoso, diretor-executivo da autarquia, explicou que o projeto faz parte do programa de Educação Ambiental voltado para os servidores do Saaep. “Aqui nós temos três programas de educação ambiental voltados para nosso público interno, esse, o da reciclagem, foi o primeiro que fizemos, nossa equipe instrui os servidores sobre a importância da coleta seletiva e fazemos a separação nas salas, cada uma tem um coletor especial para facilitar a separação desse material que será destinado para a reciclagem”, comentou Elson.

De fevereiro a dezembro de 2022, 1.214,40 quilos de recicláveis foram recolhidos por duas instituições previamente cadastradas no programa.
Com a proximidade do término do termo de cooperação mútua entre o Saaep e as instituições, nesta segunda-feira,13, os interessados em recolher esses resíduos em 2023 já podem se cadastrar.

Faça seu cadastro clicando aqui