Os trabalhadores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) participaram nesta quinta-feira, 27, de um café da manhã de encerramento da campanha Outubro Rosa, desenvolvida pelo setor de Segurança e Saúde do Trabalho.

Durante todo o mês de outubro foram realizados diversos diálogos de saúde e segurança (DSS) em todas as áreas do Saaep, tanto administrativas quanto operacionais, transmitindo a mensagem de conscientização e diagnóstico precoce do câncer de mama e colo de útero.

Renata Nunes, que esteve à frente desta campanha interna, avaliou de forma positiva a ação que envolveu todos os servidores. “Pudemos passar orientações sobre o autoexame, sobre a importância do diagnóstico precoce, ouvir histórias de servidores com casos na família e massificar a informação de que o câncer de mama também pode afetar os homens, mesmo que em uma proporção bem menor”.

O encerramento do Outubro Rosa na autarquia contou com a presença de homens e mulheres, que poderão transmitir as informações obtidas aqui, aos seus amigos e familiares, fazendo com que o câncer de mama seja diagnosticado precocemente, aumentando as chances de cura, que de acordo com a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama) podem chegar a 95%.